Ressecamento Vaginal - Possíveis causas
  • 17/03
  • Matérias

    Quem tem uma vida sexual ativa sabe o quão difícil é sofrer com a falta de lubrificação vaginal. Essa questão pode acontecer em qualquer fase da vida e as causas são variadas, porém depois da menopausa, a mulher tende a estar mais propícia ao problema, devido à diminuição natural da produção do hormônio estrogênio, sendo aconselhável, nesse caso, consultar o ginecologista para avaliar os níveis de estrogênio no organismo e iniciar a reposição desse hormônio com remédios, se necessário.

Outras causas possíveis:

   → Falta de estimulação: Se a mulher não estiver estimulada na hora do ato sexual a secura vaginal pode provocar desconforto intenso e, até mesmo, dor;

  → Problemas de natureza psicológica: Esse problema também pode ocorrer por questões psicológicas, como situações de estresse, quadros de depressão, insatisfação com o parceiro;

  → Infecções: a candidíase, o corrimento e outras infecções podem afetar a cavidade da vagina, muitas vezes, alterando a flora natural, sendo necessário realizar uma consulta médica para analisar o nível de infecções a serem tratadas.

    Infelizmente, esse incômodo atinge muitas mulheres. A sensação de queimação na área vaginal, coceira, dificuldade em urinar,  atrapalham a rotina e o dia a dia das mulheres, pois a região íntima da mulher é muito sensível. 

    Por isso não deixe que os problemas profissionais, preocupações familiares e pessoais, dentre outras atrapalhe sua vida sexual.

    Entretanto, após uma avaliação sua sobre a situação, e se você perceber que o problema não esteja na questão psicológica, a melhor forma de resolver a questão é agendando uma consulta médica, aqui na Clínica Femme, para através de exames, identificar a causa correta e iniciar o tratamento adequado.  

    É importante que as mulheres saibam que o ressecamento vaginal não é algo normal e precisa de atenção para que não evolua para um quadro mais sério.

    Portanto, agende uma consulta!

    Estamos pronto para te ouvir, atender e buscar a melhor solução para você.

 

    @dr_rafalazarotto_go @dayanabauer_go

Ao navegar neste site está ciente de nossa Política de Privacidade.
Concordo