04 motivos mais que importantes para agendar uma consulta com ginecologista.
  • 28/01
  • Matérias

Vamos ver?

É verdade que muitas vezes nos descuidamos sobre nossa frequência aos consultórios médicos. Ainda mais, quando sentimos que estamos bem e que não sentimos dor. Pensamos frequentemente: “Ahh pra quê ir ao ginecologista se não sinto nada de errado?” E é aí que está um grande problema, pois muitas vezes as doenças são silenciosas e em muitos casos os sintomas só aparecem quando o problema já esta grande e bem instalado.

Separamos aqui alguns pontos que o agendamento da consulta com o ginecologista se faz necessário, confira:

•  Tempo da última consulta ultrapasse um ano: é  extremamente importante realizar o preventivo anualmente, pois através desse exame será possível detectar precocemente o câncer de colo de útero e também doenças sexualmente transmissíveis.

•  Nódulo no meu seio: Sentir um nódulo é algo mais que preocupante, as vezes, o nódulo pode ser uma complicação benigna, porém o diagnóstico correto é somente feito pelo médico  ginecologista. O mesmo solicitará exames de toque ou mesmo uma ultrassonografia para ter um diagnóstico mais preciso do caso e dessa forma poder iniciar o tratamento correto, caso seja necessário.

•  Coceira na região vaginal: Nada mais desconfortável que sentir coceira na região vaginal, não é mesmo? E ela se manifesta por diversos motivos e quando vem acompanhada de corrimento, o problema é ainda pior, pois além do desconforto, a cor e odor são bem fortes. Por isso, é aconselhável procurar o ginecologista para resolver o problema o mais rápido possível.

•  Ardência ao urinar: Um fator de alerta é sentir ardência ao urinar. Isso pode indicar uma concentração de bactérias e inflamações na região. Se não tratado precocemente a situação pode se agravar levando a problemas mais sérios, como uma infecção generalizada.

Então já sabe, agendar a consulta com seu médico de confiança é essencial!

Além desses fatores, existem muitos outros aos quais o médico deve ser informado. Você precisa estar sempre em dia com sua saúde.  Por isso, nem pense duas vezes.

E então, vamos agendar sua consulta?

Toda  a equipe da Clínica  Femme esta preparada para te receber e atender da melhor forma possível.

Conte conosco.

Dr. Rafael Lazarotto e equipe.

Ao navegar neste site está ciente de nossa Política de Privacidade.
Concordo