Falta de Libido
  • 20/01
  • Matérias

Bem, na verdade sabemos que o stress, a rotina do relacionamento e a alimentação saudável são alguns pontos que sempre precisam ser trabalhados e acompanhados para que haja sucesso, também, nessa questão.

Nas mulheres a falta de desejo esta relacionado a problemas multifatoriais.  Por exemplo, nas mulheres jovens, pode estar relacionada a problemas de ordem emocional, devido a baixa autoestima, mas também por depressão.

Também deve ser levado em consideração o estado do relacionamento conjugal, pois  se não forem satisfatórias as medidas para melhorar o DS (Disfunção Sexual) são quase sempre ineficazes.

Já em mulheres de terceira idade, pode estar associada à diminuição da produção dos androgênios. Isso pode ocorrer devido à transição para a menopausa. Depois disso, tende a se estabilizar. Nessa fase, os níveis hormonais caem até 30% em relação aos níveis de quando esta mulher tinha 20 anos de idade. Infelizmente, é o próprio processo de envelhecimento que causa essas mudanças no desejo sexual feminino.

As principais causas de perca de libido são:

- Uso de medicamentos;

 -Problemas tireóide;

- Declínio Hormonal;

- Depressão.

E para melhorar sua vida sexual seguem algumas dicas:

- Fazer exercícios físicos, pois eles ajudam a liberar hormônios relacionados ao bem-estar;

- Uma dieta balanceada e com nutrientes como o zinco, vitamina B3, ômega 6, arginina, tirosina, vitamina E, selênio, vitaminas do complexo B, vitamina C e cálcio;

- Faça consultas médicas  periodicamente ou sempre que sentir que a algo errado com sua saúde. O profissional irá solicitar exames e buscar o melhor meio ou tratamento para solucionar seu problema.

Mas, como já mencionado acima, sempre que houver algum tipo de problema ou quando alguma questão começar a atrapalhar a rotina do seu dia-a-dia o ideal é conversar com seu parceiro e indispensavelmente procurar ajuda médica.

Com acompanhamento de um profissional as dúvidas são sanadas e o problema tratado, possibilitando assim uma vida mais saudável e feliz!

Por isso venha nos visitar, agende uma consulta! Podemos lhe ajudar!

Com carinho,

Dr. Rafael Lazarotto e equipe Femme.

Ao navegar neste site está ciente de nossa Política de Privacidade.
Concordo